Mover para o conteúdo da página

A erupção das fraldas é normalmente o resultado de muitos factores. O termo assadura é conhecido como uma erupção cutânea irritante causada por matéria fecal e urina, que também é afetada pela dieta da criança ou por alterações na mesma. A frequência das mudanças de fralda é também um fator importante, devendo a fralda ser mudada cerca de 5 a 6 vezes por dia, para que a pele sensível da criança não esteja em contacto com a urina ou matéria fecal durante demasiado tempo. No entanto, convém lembrar que, mesmo com muito cuidado, podem ocorrer assaduras ou vermelhidão da pele na zona da fralda. Uma reação cutânea pode também, por vezes, ser causada por diarreia ou por um tratamento médico, sendo, neste caso, uma boa ideia lembrar-se de mudar a fralda mais vezes por dia. As fezes, especialmente a diarreia, contêm vários irritantes cutâneos que causam irritação da pele e assaduras.

As fraldas Moomin Baby são feitas de materiais respiráveis, o que permite que a pele respire melhor mesmo durante a utilização da fralda. As nossas fraldas também cumprem os critérios muito rigorosos estabelecidos pela Federação de Alergia, Dermatologia e Asma e o rótulo Nordic Swan para os materiais utilizados no fabrico de fraldas.

A melhor forma de evitar as assaduras é dar banhos de ar ao seu bebé, o que significa deixá-lo sem fralda durante algumas horas do dia. Também é importante deixar a pele secar antes de colocar uma nova fralda. As assaduras devem ser tratadas com cremes adequados e, se a pele estiver muito irritada e vermelha, recomendamos uma visita ao médico para que um profissional possa verificar se a pele não está inflamada.

Lembre-se também de retirar as fraldas ao seu bebé o mais cedo possível. Isto é importante tanto para a pele do bebé como para o stress ambiental causado pelas fraldas.

Cloud image mobile Cloud image desktop