O principal absorvente utilizado nas nossas fraldas é celulose pura, 100% certificada pelo FSC®, proveniente de florestas finlandesas. A celulose que utilizamos é branqueada com oxigénio e, por isso, é 100% isenta de cloro. O núcleo absorvente é envolvido por um tecido não tecido com propriedades permeáveis a líquidos e repelentes. Uma pequena quantidade de superabsorvente é misturada com a celulose na camada absorvente. O superabsorvente (SAP) que utilizamos é uma substância completamente segura, hipoalergénica, que tem sido utilizada em fraldas para crianças há mais de 20 anos e cuja segurança foi comprovada. Estamos constantemente a esforçar-nos por tornar as nossas fraldas mais ecológicas e, por isso, utilizamos significativamente menos superabsorvente do que muitas marcas líderes. Apesar disso, as nossas fraldas funcionam eficazmente, o seu design distribui uniformemente a humidade por toda a fralda e mantém a pele seca.
As camadas superior e exterior das nossas fraldas, que estão em contacto direto com a pele do bebé, são feitas de materiais macios e amigos da pele. O interior é feito de tecido de fibra de polipropileno e o exterior da fralda é feito de plástico de polietileno respirável e de uma mistura de tecido não tecido de polipropileno e polietileno.
Os fechos da fralda, como as fitas, são feitos de polipropileno e polietileno e os protectores de fugas são feitos de plástico de polipropileno. Todos os adesivos utilizados nas bainhas são adesivos de fusão a quente aprovados pela FDA, os mesmos que são utilizados na indústria alimentar, por exemplo, em embalagens de chocolate.
As fraldas Moomin Baby são uma escolha totalmente despreocupada e segura para o seu filho, uma vez que todas as matérias-primas utilizadas cumprem os critérios rigorosos em matéria de produtos químicos estabelecidos pelo rótulo Swan e pela Federação de Alergias, Pele e Asma. As fraldas Moomin Baby nunca contêm fragrâncias, corantes ou cremes que possam irritar a pele delicada do bebé.